Super Lovers, meu primeiro yaoi super polêmico
Título: Super Lovers スーパーラヴァーズ
Autor: Miyuki Abe
Episódios: 20
Volumes: 10 (Em andamento)
Ano mangá: 2010
Ano anime: 2016
Gênero: Comédia, Drama, Shounen-ai, Romance, Yaoi.
Onde ler: Online / Download
Onde assistir: Online / Download
Primeiramente, para quem não sabe, yaoi é um gênero de histórias românticas entre homens. Existem, também, shounen-ai que é mais algo sutil e o lemon que é +18 (u hu hu hu). O yaoi é o meio termo entre o fofo e o pervertido? Acho que dá pra classificar assim, haha. Só que é mais voltado para mulheres (pelo drama e romance fofo), mas nada impede de homens assistirem.
Apesar do título, Super Lovers é classificado como shounen-ai, eu não sabia dessa diferença na época (não faz tanto tempo). O importante é que foi o primeiro anime de relacionamento homoafetivo que eu vi. Aulinha básica dada, vamos ao anime.
A história começa quando Haru vai visitar sua mãe no Canadá e descobre que ela havia adotado uma criança selvagem, e que ele, deveria tentar civilizar o menino. Ren, seu irmão adotado, não é muito fácil de lidar, mas aos poucos, Haru vai ganhando um espaço no coração do pequeno selvagem e é quando surge a promessa de viverem juntos no Japão. No entanto, Haru se envolve num acidente e perde a memória, esquecendo-se da promessa que fizera ao garoto, e cinco anos depois, Ren aparece para cumprir a promessa.
✾✾✾
A parte polêmica de Super Lovers está no relacionamento do Ren e o Haru, na diferença de idades entre os personagens. Mas é o seguinte, pelo meu ponto de vista, o relacionamento deles só começa a se desenvolver depois do Ren ir para o Japão, aos 17 anos de idade. Ainda é menor de idade? Ééé... mas assim, não me incomodou muito por isso. O problema é que eu vi muita gente insinuando que eles já se relacionavam "romanticamente" desde que o garoto era pequeno. Mas se for reparar na personalidade do Haru, você vê que ele é amoroso demais com os seus irmãos, é um adulto muito carente e carinhoso, e nem por isso ele está se relacionando com seus irmãos de sangue. Acredito que, inicialmente, era esse mesmo carinho que ele passou a sentir pelo seu irmão adotivo (pseudo incesto) e depois evoluiu para um amor de casal. O que incomoda, de verdade, é que Ren não é tão novo assim, mas seus traços são bastante infantis comparado ao Haru e essa diferença visual incomoda.
A primeira razão de eu escolher este anime foi pelos traços, o Haru é muito, muito lindo e o Ren é muito fofo. A segunda razão, não existe, foi só pelo visual mesmo, sou dessas - HAHAHA. Eu gostei bastante da história e da animação, é muito divertida, você ri e se apaixona pelo jeito fofo do Ren. Vejo muito amor e ódio sobre este anime, e a verdade é que ele é muito fofinho. Se não fosse toda essa problematização de ser irmão adotivo e ser mais novo, seria perfeitinho. O fato de serem dois homens não é problema, ok? ok!
Eu nem ia falar nada sobre Super Lovers, mas decidi me arriscar, pois vai ter segunda temporada e já tem muito amor & ódio rolando na internet por causa disso. Mas opinião é isso, você não é obrigado a gostar, mas não precisa ofender só porque não é do seu agrado.
E o que vocês acham? Muito tenso ou dá para ver de boa?
Se já assistiu, o que achou? Comentem!
♥
28 comentários
Eu não conhecia esse gênero no mundo dos animes (e mangás). Olhando as imagens pensei que fosse só fofinho, mas olha falou em perversão o interesse aumenta cof cof hahahaha
ResponderExcluirHAHAHA você vai gostar :3
ExcluirHoe, Mari! Tudo bom? :3
ResponderExcluirSuper Lovers é bem complicadinho mesmo pelos traços, mas acho que quem faz o bafafá de verdade é apenas quem não conhece a história e essas premissas básicas: Haru não se apaixonou por Ren quando criança, apenas achava fascinante toda a situação do garoto e a sua pureza para com o mundo; Haru só se apaixona mesmo, como você falou, quando Ren já está na idade colegial - algo, pelo visto, mais "aceitável" nos estandartes japoneses.
Não sei se a aparência do Ren foi uma decisão muito acertada da autora, porque ela precisa ressaltar e brincar que ele é baixinho ou de estatura muito inferior a sua idade em várias passagens; até aquele amigo na classe serve também para dar uma noção da estatura média que meninos na idade do Ren "deveriam" ter... Meio chato ter de justificar isso tantas vezes, mesmo que sutilmente. :/
Eu realmente estava temerosa quando anunciaram o anime, porque considero os traços da Abe-sensei, embora bonitos, meio "estáticos" e não tinha ideia se a produção faria algo assim também. Felizmente, conseguiram dar um ar gracioso e fluído a todos os personagens e eu estou mais feliz com o anime do que com o mangá, huahuahua!
Esse é seu primeiro yaoi, Mari-chan? De lá para cá, já assistiu outros? :)
Beijos, flor~
Oi Karupin ♥
ExcluirEu não lembro mais desse se explica algo sobre a altura dele, agora eu já me esqueci - haha (também, demora um ano pra responder as pessoas, dá nisso). Mas é mais uma questão de bom senso, que incomoda - incomoda. Sei lá, é só não ver, não precisa todo um auê. E a autora podia ter feito ele menos infantil tb, mas isso não torna a história menos chata e tampouco sugestiva.
Não conhecia ela, mas vou dar uma pesquisada (se eu lembrar) para ver outras obras dela. ♥
Então, eu vi mais alguns - meu atual favorito (e que nem é classificado com yaoi) é o Yuri on Ice, me diverti bastante com Love Stage e mais um que me esqueci (tô boa de memória). Mas eu li alguns mangás e achei o romance meio forçado as vezes, no sentido de quase parecer estupro :(
Não sei se foi só eu me senti assim. Mas não desisti do gênero. Tem alguma indicação pra mim? ♥
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos mil.
Eu amo yaoi, mas a aparência infantilizada me incomoda um pouco também.
ResponderExcluirAchei o traço lindíssimo e achei interessante a ideia de ser um rapaz selvagem!
O primeiro yaoi a gente nunca esquece huahua
Com amor,
❤ Bruna Morgan ❤
HAHAHA esse foi o primeiro de vários! Mentira, nem vi tanto. Mas gostei bastante do gênero :P
ExcluirKkkk
ExcluirUou, foi meu primeiro shounen-ai também, e único, já que só resolvi assistir por causa da sua postagem, madruguei um pouco assistindo ahuasuhas, a ideia de um garoto selvagem me interessou -n Embora não seja fã de Yaoi, gostei da forma como desenvolveram o romance, não foi "apressado" ao meu ver, o que me agradou, já que muitos shoujos me passaram essa sensação (e eu quase morri com a fofura do Ren aaaaaa).
ResponderExcluirTenho que dizer que o traço infantilizado do Ren e a diferença de idade me incomodaram, mas não vejo motivo para tanto auê também, já que fica claro que os sentimentos românticos, por parte do Haru, só são desenvolvidos depois que o Ren vai morar com ele no Japão. Embora eu realmente ache estranho ele considerar normal beijar um irmão daquele jeito kkkk (no início, porque depois ficam salientes demais para serem inocentes aushasu)
Adorei a resenha ♥
Perdida em (M)arte
HAHAHAHA não era nada inocente depois. Eu tinha que tomar cuidado aonde assistia os episódios pra ninguém me olhar com aquela cara de "uhhh olha lá o que ela tá vendo" :P
ExcluirAchei super legal saber que você assistiu depois de ler o que escrevi, merecia um abraço (segue um virtual). E que bom que gostou também. Viva a fofura do Ren, hahaha.
Beijinhooooooos - volte mais - gostei de vc! ♥
Oie <3
ResponderExcluirOlha, eu entendo a problematização até porque sou dessas que problematiza. Mas aí, passo longe de anime e mangá com muita diferença de idade entre os casais protagonistas. Mas é aquela coisa: se um tem 10 e o outro 20 é um problema, mas se é 30 e 40 tá ok. Então eu entendo a problematização da pedofilia, que é séria e necessária, mas acho que ela deve vir no sentido de: olha, nesse contexto da história a gente pode relevar, mas na vida real não pode acontecer. Sei lá, acho muito complicado e no fim eu só prefiro não ler nada nesse estilo. Acho que destilar ódio numa série a não ser que ela seja literalmente apologia a algo que vai contra os direitos humanos é um pouco desnecessário também. Enfim né?
O traço é bonito mesmo, então entendo totalmente seu interesse! Não costumo assistir yaoi, mas já li alguns mangás e adoro fanfics, HAHAHAHA! No fim é só mais um tipo de romance, né? Com suas características próprias, claro.
Respondendo seu comment, eu acho que a não ser que você não tenha público pro seu blog, é ok não variar demais o conteúdo. Na pior das hipóteses, acho que memes literários ou musicais podem ajudar a dar aquela variada, hahaha! Mas se você tá na vibe de ler mangás e ver animes e falar disso, acho perfeito <3 continue, hahaha!
Beijo! :*
Oin sua linda *O*
ExcluirAh sim, eu nem estaria falando disso se fosse de pedofilia. Ainda assim, pode ser considerado já que ele tem uns 24 e o piá 17 (eu já não lembro mais). Mas PUTS, a diferença visual, faz parecer que ele tem 12, não deixa de ser um pouco tenso. Mas é como eu disse para a Karupin (acho). É só não ler. Se você acha que é errado, falar mal por aí pode atrair mais atenção. Assunto sério, se fala de forma séria. Não cuspindo ódio como adolescente com raiva de uma espinha que saiu no meio da testa (faz sentido?). Mesmo assim, eu gostei do seu ponto de vista e não discordo de nada :3
Demorei tanto pra responder que eu nem lembro qual foi a pergunta que fiz - haha. Mas agora não to mais na vide ler mangás e animes, bem que quero voltar. Mas tô dando um tempo por não estar conseguindo aproveitar. TRISTE T.T haha
Bêjos! :*
Acho que eu não assisto Yaoi um trilhão de séculos, e acho que era bem mais problemático na época hahaha
ResponderExcluirMas sério, você me deixou com vontade de ver basicamente pelo mesmo motivo que você assistiu ESSE TRAÇO É FOFO DEMAIS!!! Tão fofo que merece uma chance ahahaha e o Haru parece bem sexy :P
Beijos!
HAHAHAHA sim menina! Você se apaixona pelo jeitinho fofo do Ren e pelo jeitinho sensual do Haru. Dois lindos ♥
ExcluirSou homem e gay e nunca cheguei a ler nem assistir algum yaoi, mas parece um tanto interessante. Esse aí parece bem polêmico mesmo, imagino o burburinho que faria se fosse mais conhecido. Anyway, gostei da indicação! haha
ResponderExcluirwww.sextadimensao.com
Yuriii! Você tem que ver Yuri on Ice, vai adorar e tem teu nome no meio, HAHA ♥
ExcluirSinceramente nao gostei desse anime, brigas sem sentido, não consigo perceber em que ponto o haru começou a se apaixonar, parece que o haru só goSta da fofura do ren e isso me incomoda demais, não conseguiram aprofundar o romance deles, ficou fraco e sem sentido, além do mais as brigas deles não tem nenhum contexto, so vejo o ren sendo totalmente infantil e o haru possessivo ao extremo, além do mais o anime tem uns cortes de cena terriveis, nem explicam a situação é já passam pra outra, isso incomoda demais!
ResponderExcluirParece que o haru meio que se sentiu obrigado a gostar do ren, por piedade...?Talvez, mas a questão é que o romance dele é confuso e apelativo apenas pro lado físico.
Eles chegam a fazer amor? :V
ResponderExcluirNão, tem uma parte do manga que o ren perde sexo (eu esqueci oq era) ai o haru diz "Você quer que eu seja preso?"
ExcluirNo mangá tem bem mais interações... vale apena ir ler kkkk
ExcluirSou hetero e curti a trama e vou ler, a diferença de idades não me afeta já que ele não é uma criança e parece ter mais de 15 é normal esses relacionamentos entre garotas e homens (chato para os homens que se rebaixam, muito mesmo mas não tem pq criticar só pq eles são gays) só o fato de irmandade que é foda mesmo
ResponderExcluirGostei muito do artigo
ResponderExcluirSuper Lovers pra mim é quase os Lolicon da vida. "Vou por aqui a aparência de uma criança. Mas não podem falar nada, pq elu tem 42 anos! Huh, duh! É o meu estilo. Respeitar, ok?"
ResponderExcluirEu to assistindo e to amando, eu fiquei incomodado pela diferença de idade, nao por mim, mas pelo que as pessoas pensaria se vesse esse anime
ResponderExcluirmas to amando ele <3
Nossa estou surpreso como todos os comentarios são educados e sem odio me faz até ter esperança na internet.
ResponderExcluirHum... Eu não entendi a diferença de idade, pode me explicar? Pq de acordo com o mangá, quando eles se conheceram, o Haru tinha 17 anos e o Ren, 8. E de passaram 5 anos desde isso, q foi quando o Ren foi para o Japão. Então ele teria 13 anos, não 17, né? Acho q isso explica a feição infantil nós nos traços. Ou eu estou errado e me atrapalhei com a idade e não percebi?
ResponderExcluirO mangá é mais interessante, mas o anime também não deixa a desejar... no inicio também fiquei com receio, não pela diferença de idades, mas pela aparência -namoro alguém desde os 17 anos e ele é 9 anos mais velho-, fora isso... dei boas risadas e acho não só o casal, mas esse elenco inteiro lindo... tenho um crush no Shima... ele é mais sério, isso me atrai... OMG
ResponderExcluirAlguém sabe por qual volume devo começar a ler depois que assisti p anime? Para a continuação?
ResponderExcluirNo meu ponto de vista eu concordo muito com que tá dizendo esse texto porque eu também amo muito a sério eu tô apaixonada tem hora que eu sinto muita raiva por causa que sempre tem alguém para atrapalhar os dois quando as coisas estão ficando legais mas eu também sou muito apaixonada mesmo assim eu não consigo mais para a gente depois que eu assisti pela primeira vez eu nunca mais consegui falar assistir até olhando e eu tava indecisa entre a terceira temporada sin Eater ou não aí eu acabei encontrando mangá velho eu achei essa série muito muito legal mesmo eu tô apaixonada pelo anime e eu Concordo totalmente com que fala o texto porque eu não tenho nenhum problema com isso Além disso eu acho muito fofo os dois mesmo com a diferença de idade mas os dois primeiros são feitos um para o outro porque é muito perfeito esses dois e toda vez que eu vejo esses dois juntos velho eu começo a sentir borboletas na minha barriga eu acho muito lindo muito fofo mesmo e eu quero que no futuro assim se tiver mais outros episódios eu quero que um dia eles possam ficar juntos porque esse é o meu desejo 😍😍❤😘
ResponderExcluirObrigada por comentar! ♥