Sabaku no Harem: Adoria ser sua esposa legal, Kallum
Título alternativo: Harem in the dessert
Autor: Yumeki Mitsuru
Volumes: Desconhecido. Em laçamento.
Público alvo: Shoujo
Gênero: Comédia, Drama, Histórico, Romance.
Em um tempo onde os homens governavam não era fácil ser mulher. Mas Mishe não vai aceitar essa condição de cabeça baixa, nananinanão — ela vai lutar.
Sabaku no Harem é mais um mangá shoujo que estou amando ler. Ele é muito fofo, tem traços lindos e uma história muito divertida de se acompanhar. Logo de início conhecemos a personalidade forte e bondosa de Mishe. Após discutir com o príncipe na rua, a garota acaba sendo levada ao palácio para se tornar a 30ª concubina do terceiro príncipe de Jalbara, Kallum.
Mishe odeia a realeza. Os nobres usam as mulheres como ferramentas de poder. E não é muito diferente com o príncipe Kallum. No entanto, as mulheres que entram para o Harém, geralmente são damas da classe alta ou que possuam algum talento. Mishe era uma ex-escrava, pobre e que, à primeira vista, não possuía talentos.
O príncipe Kallum é diferente dos outros membros da realeza. Como Mishe está sempre na defensiva ele quer mostrar isso a ela. E aos poucos um vai conquistando o coração do outro. Ela, por ver como o príncipe é um ser bondoso, capaz de sentir empatia e querer ajudar até mesmo as mulheres.
Ele, por ficar encantado com a força e rebeldia da pequena Mishe. Além da sua beleza e doçura. Apesar de ter várias concubinas, o príncipe só pode ter uma esposa legal. E quem vocês acham que será a escolhida?
Eu sou suspeita para julgar, pois adoro esses romances fofinhos, mas Sabaku no Harem conseguiu fazer meu coraçãozinho palpitar a cada página. O príncipe Kallum, apesar de ainda ter um certo controle sobre ela, é um fofo. Essa história me lembrou muito Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu (sim, eu decorei esse nome).
Desde o inicio os sentimentos do príncipe com relação à Mishe são muito claros, ele está sempre jogando um charminho para cima dela, beijando-a, declarando-se… Mas Mishe interpreta isso como “ele está só brincando comigo, não é sério”, e, apesar de gostar dos toques dele, ela fica tão envergonhada que precisa fugir o tempo todo dele. O que torna a história um pouco frustrante, mas também cômica - ela sai correndo e ele vai atrás. Essas situações fofas+cômicas são bem parecidas com o que ocorre entre o Leon e a Esther (de Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu). Mas a Mishe é muito mais divertida. Ela tem mais atitude.
Se você gosta de um romance leve, adorável, com traços bonitos e situações engraçadas, então Sabaku no Harem é para você.
Gostou da indicação? O que achou do mangá, leria?
Estou aceitando sugestões de mangás fofinhos para ler, viu?
♥
16 comentários
Hey, Mariana!
ResponderExcluirLendo sua resenha, dá pra ver o quanto você gostou da leitura.
Eu não sou fã de mangás, não tenho o hábito de ler, então vou deixar passar a dica, mas tenho certeza de que será uma ótima leitura pra quem gosta.
Beijos!
Oi
ResponderExcluirQuando era criança gostava muito de mangá, mas quando cresci fui deixando de lado, mas a cada resenha que leio a vontade de voltar a ler aumenta.
Achei interessante esse mangá.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de mangás, mas esse pareceu ser meio machista. Sei que deve ter uma contextualização, mas não curti. E isso que amei Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu.
Beijos <3
Sério? Se for considerar o machismo, Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu é bem mais :S
ExcluirDê uma chance para Sabaku no Harem, você não vai se arrepender ♥
Na minha perspetiva eu achei que na verdade é incrivelmente ao contrario, o mangá ele critica o machismo por parte dos homens em relação a suas esposas.
Excluirresumindo o machismo aparece de forma negativa no mangá!!!
bjs!!
Oi! Eu não tenho muito costume de ler Mangás mas adorei sua indicação e vou dar uma olhada nas outras resenhas que você fez no blog! Queria muito começar a ler e achei esses traços tão lindos!
ResponderExcluirbeijos
https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br/
Eu tenho umas recomendações curtinhas pra quem ainda não lê.. pra ir se acostumando. Mas Sabaku no Harem é um bom começo, a história é muito fofa, pena que não está completa ainda. Espero que goste, mangá é vida ♥ haha!
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da sua resenha, ficou bem escrita. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu particularmente não leio mangás ou doramas, não sou público alvo, mas achei interessante!
Abraço!
Que pena, mas obrigada pelo comentário! :D
ExcluirA história seria bonitinha se ele ao menos abrisse mão do harém, mas continuando com ele não adianta de nada legalizar, né. Porém, parece bacana pra quem gosta de mangás.
ResponderExcluir;*
Bem na real, ele não é interessado em ter um harém, não é ele quem recruta as moças, elas vão de livre e espontânea vontade, pois elas gostam dele. A Mishe é a unica exceção, mas de certa forma, ela pode ir embora quando quiser, mas ela não quer. Todas estão lá para conquistar o coraçãozinho do príncipe e ele as trata superbem, dá presente, leva todas para passear, faz festival pra elas... até eu ia querer fazer parte deste Harém, haha! A história é bonitinha sim, confia em mim :P
Excluiroi, acho que li um mangá na vida, é coisa rara eu sentir interesse, mas esse por ser leve e divertido me chamou atenção, estou pegando leituras tão densas que preciso de coisas mais tranquilas.
ResponderExcluirAhhh que indicação mara! Eu sou apaixonada por mangas e apesar de não gostar muito quando há harém, esse me pareceu muito fofinho (sim, também gosto de muito estrelinha e purpurina!). Gostei como descreveu o príncipe e a protagonista, vou querer ler com certeza! Amei o post <3
ResponderExcluirKisses
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o mangá, mas ele realmente não faz muito meu gênero. Costumo ler shoujos mais adultos ou com personagens com outro tipo de história que não envolva somente o romance. Mesmo assim curti bastante o traço!
Debyh
Eu Insisto
Oii
ResponderExcluirAinda não tive o prazer de ler mangá, mas confesso que adorei a premissa desse. Também adoro romances fofinhos, acho que iria gostar dele.
Bjus
Oi
ResponderExcluireu anonimamente, sou mais do clube dos animes ,mas sou uma pessoa de fazes então li esse mangá. Eu pessoalmente adorei, e recomendaria para qualquer pessoas fã desse tipo de material (otakus).
bjs... a proposito adorei a resenha.
Obrigada por comentar! ♥