Conheça – Aurora

by - 08:00

Aurora é uma garotinha linda de apenas 21 anos (até o momento) com uma voz tão doce e maravilhosa que, em conjunto às suas composições, consegue te tirar da realidade e transportá-lo para dentro de sua música.

Imagem via (Portal Aurora Brasil)

Quem é Aurora?

Aurora Aksnes nasceu em 15 de junho de 1996 na cidade de Bergen, Noruega. Em algumas entrevistas, ela conta que seu primeiro contato com a música foi quando muito pequena (uns 6 anos de idade) encontrou um piano e – sozinha – aprendeu a tocá-lo.

Suas influências surgiram com as músicas que seus pais tocavam, como Enya, Bob Dylan, Cohen... e música clássica – foi por causa de Moonlight Sonata do Beethoven que Aurora desenvolveu um interesse pelo piano. A partir dos 9 anos ela começou a escrever as próprias canções.

Aurora quer escrever histórias reais, e é observando as pessoas que ela encontra inspiração – além da família e da própria natureza. Ela é toda excêntrica e absurdamente fofa.

"Comecei a tocar piano com seis anos e a escrever música aos nove. Minha família não soube disto até os meus quatorze anos. Nunca foi um sonho me tornar AURORA, eu só gosto de compor músicas. Música pra mim é a melhor maneira de sentir qualquer coisa. Nós somos muito medrosos para sentir, principalmente se for um sentimento triste."


Minha experiência com a artista.
Estou triste por não tê-la conhecido no ano passado, já que ela fez um show por aqui (Curitiba) em Outubro/2017 e por não conhecer, não pude vê-la (sooo saad). Acredito ter comentado antes que não sou fã de multidões, tive uma única experiência com show e foi o suficiente para não querer ir novamente. Há alguns artistas que eu faria exceções e Aurora é uma delas.

Além de uma voz deslumbrante, Aurora tem uma personalidade adorável e um pouco estranha (para algumas pessoas, não pra mim, claro). Ela se entrega de corpo e alma quando vai cantar e você percebe isso nos seus movimentos, nas expressões faciais, no fechar dos olhos… E ela faz isso com muita naturalidade.


Já fazia um tempo que eu não relaxava pra curtir uma música de boinha. E pra ajudar, estava passando por aquela fase de “nada me agrada”. Mas aí, meu irmão perguntou “conhece a Aurora? Ela é tão fofa! Coloca aí 1, 2, 3, 4, 5 que deve aparecer a música” (Pois é, ele não sabia direito o nome da música - é Murder Song 5, 4, 3, 2, 1)

No primeiro momento eu fiquei “wow que voz linda!”
Depois, “mas que letra intensa é essa?”

Ele segura a arma contra a minha cabeça
Eu fecho os olhos e bang, estou morta
Eu sei que ele sabe estar me matando por misericórdia
Ele segura meu corpo em seus braços
Ele não queria me fazer nenhum mal
E ele me segura apertado
Ah, ele fez tudo para me poupar das coisas horríveis que a vida traria
E ele chora e chora
Eu sei que ele sabe estar me matando por misericórdia


A partir da Murder Song fui atrás das outras composições e me apaixonando por cada uma delas de maneiras diferentes.

Conheça as músicas.

“Para mim, as histórias são as coisas mais importantes. Eu quero que minhas músicas tenham algum significado. Eu espero que façam as pessoas sentirem algo, porque nós estamos, muitas vezes, com medo de chorar. Todos sempre dizem que estão bem, mas você não está sempre bem. A música o ajuda a entrar em contato com as suas próprias emoções.”


Sob a água não conseguimos respirar, não conseguimos respirar
Sob a água nós morremos
Sob a água não há ninguém nos vendo
Sob a água estamos sozinhos
Então, por que nós saltamos?


E quando eu deixar este planeta
Você sabe que eu ficaria, mas eu simplesmente não suporto
Eu posso sentir os sinais de alerta me rondando
E se eu puder sair desse espírito
Vou encontrar uma casa e eu vou viver nela
Eu posso sentir os sinais de alerta me rondando 

Ah! Só por curiosidade, sabe aquela novela da globo Deus Salve o Rei? Então, então... Quem canta a abertura é a lindinha da Aurora. Isso não é legal?



Referências - Saiba mais
Gostou de conhecer Aurora? Por um acaso já conhecia? 
Se conhecer algum artista semelhante me indica? 

Você pode gostar desses ♥

15 comentários

  1. Ela tem uma voz tão doce <3
    https://katiellycorreiamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh adorei a Aurora! Coloquei pra tocar aqui no notebook e o Vinicius (meu marido) falou que lembra bastante Bjork :D realmente tem elementos bem parecidos, como a maneira bem intensa e meio teatral de cantar, o que acho ótimo, porque também gosto bastante da Bjork.

    Vou colocar na playlist do Spotify aqui. Adoro posts com indicações de música e você fez a matéria super completinha, espero que em breve tenha mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, fico tão feliz quando alguém gosta de algo que indico ♥
      Não conheço Bjork, mas já vou dar uma olhadinha para conhecer também. O nome em si faz parecer que é música nórdica, não? Haha.
      Ain, também espero que tenha <3

      Excluir
  3. Eu pude ter o primeiro contato com as músicas ano passado, e eu simplesmente pirei pelo jeito que ela canta a música, como se tivesse "atuando". Ela me lembrou muito a Lorde, com o jeito de canta e as músicas super profundas ! Eu amo ela, não vejo a hora de ela vir para o Brasil de novo.


    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Queremos Aurora no Brasil – de novo! haha ♥

      Excluir
  4. Que voz maravilhosa essa moça tem, senhorrr <3 eu amei o estilo dela e estou adicionando no meu spotify pra conhecer melhor o seu trabalho!
    Eu gostei bastante da expressão corporal dela, pode ser peculiar para alguns, mas para mim é maravilhoso também!
    Só fazendo uma observação, acho que o ano da data de nascimento dela está incorreto, dá uma olhadinha hehe!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amorzinho, né? ♡〜٩(^▿^)۶〜♡

      Nossa.......... ainda bem que me avisou de 66 para 96 tem uma grande diferença, haha! Não importa quantas vezes a gente olhe o texto, sempre passa algo. 。:゚(。ノω\。)゚・。

      Muito obrigada pela observação e pela visita, volte mais vezes ♥

      Excluir
  5. SENHOR o olho dessa pessoa! gente 9 anos, escrevendo as próprias músicas?!
    Eu nunca fui em um show que eu gostaria muito sabee, mas eu tb não gosto de multidões ahahaha ela é bem expressiva!

    que voz, WOW! ela é bem expressiva mesmo, com o corpo, a voz, os gestos, tudo! Aquela música bem gostosa mesmo de ouvir, e adorei as roupas dela para as apresentações!

    nossa sensacional! eu não vejo a novela, mas já peguei a aberturaaaaaa, e tem muito essa pegada medieval essa música, adorei! tive que procurar a Murder Song, porque fiquei curiosa ahhahahahhaha

    Gente a música é muito linda! o clipe, todo em preto e branco, as borboletas, nossa muito expressivo! sério to impressionada com ela!
    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fico arrepiada com a voz dela.
    É muito talento e beleza pra uma pessoa só =P

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Me sinto nova aqui no seu blog, mas tenho a impressão de que já visitei ele sim, pois o nome eu já ouvi falar.
    Conheço Aurora também e amo as músicas dela, e foi através dela que descobri esse nome lindo na qual colocarei em minha futura filha (não estou grávida kkk, só estou dizendo que vou dar esse nome para minha futura filha).
    As músicas dela são viciantes, e pelo menos pra mim, não importa o quanto eu ouça, não consigo enjoar!
    Ela é linda também <3
    Minha irmã escuta as músicas dela o tempo todo, então foi assim que conheci.
    Em fim, um grande beijo e até mais!
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Isso que é talento!
    Sinceramente não a conhecia, mas estou impressionada!

    Mari, eu tenho uma proposta de parceria para o seu blog. O formulário de contato aqui do blog não está abrindo para mim e também não encontrei seu email. Se puder, entra em contato comigo em danniella_lins@hotmail.com
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, boa tarde ou boa noite!

    Não acredito que cheguei aqui e já me deparei com essa postagem fantástica sobre esse neném maravilhoso que é a Aurora! Conheci ela através da mesma música, e também estava em uma fase que nada me agradava (ao menos nada além dos artistas que eu já conhecia e eram "porto seguro"). Ela é simplesmente maravilhosa e gosto muito da espontaneidade que ela sempre demonstrou, mesmo com a carreira bombando tanto! As letras dela realmente tocam a alma das pessoas, ou pelo menos a minha, e é impossível não parar para ouvir e realmente sentir a melodia.

    Fiquei feliz em puder conhecer um pouquinho mais dela e de sua história com a música. <3

    Tenha uma boa semana ♡ || boulever-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Voz encantadora e muito bonita né!

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Depois que conhece ela não dá pra viver sem mesmo... :3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥