Mangá Takane to Hana – Uma comédia romântica delicinha

by - 21:20

Olha que chuchuzinha essa ilustração

Título: Takane to Hana 高嶺と花
Título alternativo: Takane & Hana
Autor: Shiwasu Yuki
Volume: 14. Ainda em publicação.
Público alvo: Shoujo
Onde comprar: Versão inglês na Amazon
Onde ler: Toshi wa yume

Takane to Hana é meu mangá shoujo de comédia romântica favorito, sem mais.

Do que se trata o mangá

Nanamura Hana tem apenas 16 anos, mas precisa substituir a irmã de 23 em um omiai (costume japonês onde um homem e uma mulher se encontram pensando num possível casamento). O rapaz em questão é Saibara Takane, sucessor da empresa Takaba onde o pai da Hana trabalha.

Para parecer mais com a irmã – e também mais velha – Hana se produz toda para o encontro, mas se surpreende com a atitude arrogante do seu parceiro de omiai. Por ser uma garota que não leva desaforo para casa, Hana simplesmente se levanta com toda elegância e joga sua peruca na cara dele, saindo com estilo da sala.

No dia seguinte ao incidente, Takane aparece com um buquê extravagante de rosas para Hana alegando interesse e assim começa o omiai dos dois.

O relacionamento dos dois é tão ridículo que faz com que eu ame eles cada vez mais. Takane é absurdamente exagerado, presunçoso, vaidoso, arrogante, os adjetivos não têm fim. Apesar disso, eu dou muita risada com ele. As atitudes deles são tão toscas que você ri. Juntando a personalidade da Hana, então, fica tudo mais divertido.

Takane adora esbanjar, não tem muito tato com mulheres e acha que mostrar o quão classudo é vai impressionar a Hana. Para dar um leve vislumbre do que quero dizer, segue um dos diálogos entre os dois:

— Estas são rosas banhadas a ouro superpreciosas!
— Não posso aceitá-las, já que não tenho um vaso que combine com elas.
— Não precisa ser tão reservada. Apesar de que um artesão deve ter dourado cada pétala cuidadosamente, não deixe que isso te contenha.
— Entendi. Nesse caso, vou colocá-las na minha panela de sopa! O contraste do dourado e do aço inoxidável ficará esplêndido!

Muitas rosas, presentes caros, restaurantes finos, roupas elegantes. Takane está sempre dando/fazendo coisas que Hana considera desnecessário – e realmente são. Mas o que intriga a garota é a personalidade dele, sua sinceridade. Apesar de ser arrogante, Hana não se ofende e rebate na mesma moeda. O tempo todos eles se provocam e é assim que se dão bem.



Estou ansiosíssima para saber como vai se desenvolver esse relacionamento e torcendo muito pelos dois.

E o traço?

Eu achei bem lindinho e as expressões exageradas são hilárias e representa muito bem os sentimentos internos dos personagens, eu acho ótimo.

Concluindo…

O mangá é bem cliché – amo – tem um momento ou outro que você fica “Uou, por essa eu não esperava!”, mas de um modo geral é bem previsível. A trama não é muito complexa, mas não é ruim. É uma história fofa e agradável. Se você precisa dar uma aquietada na mente e relaxar, esse mangá é point!

Gostou, não gostou, tem indicação de histórias fofinhas?
Vamos conversar



Você pode gostar desses ♥

3 comentários

  1. Parece bem divertido a relação dos dois mesmo... ainda lembro daquela cena do dedo com carinha! hehehe xD

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥