Apaixone-se pelas harmonias de Lanota

by - 08:00

Lanota - Game para celular

Eu gosto muito de música se nos últimos anos eu fui aprendendo a ser “menos chata” e apreciar diversos estilos e gêneros musicais – e sou mais feliz assim.

Mas o que diabos é uma “Lanota” e o que tem a ver com música?

Lanota mesmo eu não sei o que significa, mas se você separar em “la nota”, aparece uma palavra espanhola que tem tudo a ver com música (ou não) – e eu estou viajando legal nessa explicação, não leve a sério...

Assim como VOEZ (já tem post a repeito), Lanota é um game para smartphone de ritmo. As notas vão passando e você tem que clicar. SÓ QUE É MUITO MAIS LEGAL. Eu já tinha achado VOEZ diferentão – só conhecia Piano Tales e Guitar Hero, abafa o caso. Mas esse é mais diferente ainda.

As “notas” não vêm em linha em reta, e sim, circular. Ora de cima, ora de baixo, ora do lado, ora tem que dar a volta na tela toda… Não é fácil, mas é bem divertido (pra quem gosta do estilo, é claro). Meu amigo diz que só eu consigo jogar Lanota, pois ele achou muito difícil. Mas a verdade é que ele é ruim mesmo não é eu que sou boa, haha!




Existe o fato de eu gostar desse tipo de jogo e consequentemente ter mais experiência. Mesmo assim, tem música que é impossível de tocar.

Cada música vem com 6 desafios – é assim que você fica bom, de tanto jogar a mesma música para colecionar todos os itens, haha! Se você tem a síndrome do completismo, vai acabar ficando muito tempo com esse jogo instalado.

E se você quiser, dá para acompanhar a história que vem no jogo (ou não, como foi meu caso). Não sei dizer do que se trata a história, mas as ilustras são bem lindinhas. Baixei o jogo exclusivamente por causa das músicas (tem que ser sincero, né?).

A única coisa que eu não gostei foi o preço. Dá pra jogar de graça, mas tem que esperar alguns segundos a cada música jogada. Eu comprei por R$3,99 pra não ter propaganda, mas eu achei que vinha com música nova – doce ilusão. Cada capítulo custa R$11,99 (o valor pode estar diferente) daí eu achei um pouco salgado, pois não é tanta música nova que vem por capítulo.

Em todo o caso, dá para aproveitar bastante as músicas que são gratuitas, e ainda fazer test drive das músicas novas (eles liberam um trecho free). Assim, se gostar de um capítulo em particular você compra só ele e fica feliz. Ou não. A escolha é sua.


Lanota está disponível para:
iOS/ Android

Já conhecia Lanota? Se não, o que achou? Eu sou uma caçadora de joguinhos para celular, se você tem alguma indicação MARAVILHOSA deixa aqui nos comentários.

Você pode gostar desses ♥

2 comentários

  1. O jogo eh dificil sim e eu não sou ruim xD

    ResponderExcluir
  2. Parece um jogo bem interessante, porém jogos que precisem pagar para liberar algo eu prefiro evitar hahaha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ♥